A 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e o projeto Cinema do Brasil promovem encontros nos dias 22 e 23 de outubro entre profissionais do mercado cinematográfico brasileiro e sul-coreano. A iniciativa tem o objetivo de aproximar o cinema dos dois países e debater acordos de coprodução.

Representando o Brasil, participam do encontro, entre outros profissionais do mercado, Renata de Almeida (diretora da Mostra); Manoel Rangel (diretor da Ancine, Agência Nacional do Cinema); Eduardo Valente (Assessor internacional da Ancine); e André Sturm (diretor do Programa Cinema do Brasil). Entre a delegação coreana, destaque para CHO Kyoung-Duk, vencedor da Competição Novos Diretores da 33ª edição da Mostra com o longa Voluntária Sexual (2009). Recentemente ele rodou um documentário em São Paulo, sobre os veteranos de guerra da Coreia que moram no Brasil e vai finalizá-lo em outubro e novembro deste ano.

Além dos encontros, a 37ª Mostra exibe 10 títulos da Coreia do Sul: Confissão de assassinato, de JUNG Byung-gil; Noite em claro, de JANG Kun-jae (foto); O garoto lobisomem, de JO Sung-hee; A receita final, de KIM Gin-a; e Segurança Nacional, de CHUNG Ji-young; e os curtas Finis Operis e Safe, ambos de MOON Byoung-gon (Palma de Ouro em Cannes 2013);  Doce tentação, de JEONG Han-jin;  Respire-me, de HAN Eun-young; e Nem mais nem menos, de LIM Oh-jeong.

A entrada para os encontros é gratuita. Confira mais detalhes:

Dia 22/10 – 15h às 18h: 

Encontro 1 – Apresentando a Indústria / Políticas e Apoio Governamental: KOFIC (Korean Film Council) e Ancine

Encontro 2 – Sistemas de Incentivo da Coreia do Sul e do Brasil

Dia 23/10 – 9h30 às 12h:

Encontro 3 – Sistemas de Produção

Encontro 4 – Conversas entre Produtores e Diretores

Local: Lounge da Mostra (Anexo do Espaço Itaú de Cinema – Rua Augusta, 1470). Mais informações em www.37.mostra.org/home/

Fonte: 37ª Mostra Internacional de Cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *