Victoire Terminus: Mulheres do Boxe de Florent de La Tullaye

Em homenagem ao mês das mulheres, o CineBancários, em parceria com a Fetrafi-RS e Marcha Mundial das Mulheres, realiza a mostra No Feminino – As Mulheres no Cinema Contemporâneo, reunindo diversas produções que colocam em cena o protagonismo feminino na sociedade contemporânea. Os títulos, com entrada franca, ficam em exibição de 20 de março a 1º de abril, na sede do CineBancários (Rua General Câmara, 424, Centro de Porto Alegre).

A seleção contempla desde produções sobre personalidades públicas, como as escritoras Ana Cristina César e Marguerite Duras, até figuras anônimas que lutam bravamente pela sua sobrevivência, como as jovens boxeadoras africanas do documentário Mulheres do Boxe.

Na abertura da mostra, a cineasta Letícia Simões e a Psicanalista Liliane Froemming debatem com o público o filme Bruta Aventura em Versos, ainda inédito no Rio Grande do Sul, falando sobre o legado de Ana Cristina César, a mais importante escritora brasileira de toda uma geração.

A programação completa da Mostra No Feminino – As Mulheres no Cinema Contemporâneo pode ser vista em http://www.sindbancarios.org.br

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *