mostraicne-leo-laraEm 2016, a CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte celebrará 10 anos de história. O evento, que acontecerá de 20 a 27 de outubro, terá sessões em diversos pontos da capital mineira, Fundação Clóvis Salgado, Mis Cine Santa Tereza, Cine 104, Sesc Palladium, Teatro Sesiminas e Museu de Artes e Ofícios.

Ao longo de oito dias de programação oferecida gratuitamente ao público, a 10ª CineBH trará para Belo Horizonte uma seleção de filmes nacionais e internacionais, em pré-estreias e retrospectivas, mostras temáticas, além de promover debates, diálogos e encontros de negócios. O evento investe na formação e capacitação de profissionais com a oferta de oficinas e workshops, além de realizar a Mostrinha de Cinema, dedicada ao público infanto-juvenil, e o Cine Expressão: A Escola vai ao Cinema, programa que beneficia estudantes e educadores da rede pública de ensino. Nesta edição, a organização do evento aguarda a presença de mais de 20 convidados internacionais representativos da indústria audiovisual mundial de 14 países, entre eles, Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, França, Itália, México, Portugal, Suíça e Uruguai.

A Mostra CineBH, idealizada em 2007, foi responsável pela reabertura do Cine Santa Tereza, cinema de bairro fundado em 1944 e desativado desde 1980. Durante cinco anos, de 2007 a 2011, o espaço foi sede do evento e hoje está vinculado ao Museu da Imagem e do Som (MIS), equipamento cultural da Fundação Municipal de Cultura. É o primeiro cinema de rua público municipal de Belo Horizonte.

(Fonte: ETC Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *