A mostra Caravana Cigana entra em cartaz amanhã na Caixa Cultural de São Paulo e permanece até o dia 16 de junho. O projeto exibe um panorama da produção cinematográfica mundial sobre a temática cigana. Além das sessões, que contam com 20 filmes, será realizado um debate sobre a representação dos ciganos por meio do cinema.

O evento traz filmes nacionais e de países como França, Iugoslávia, Hungria, Inglaterra e Estados Unidos, com curadoria de Orsolya Balogh e Débora Butruce. A mostra tem como objetivo chamar a atenção para os aspectos distintivos da cultura cigana e seus esforços para construção de uma identidade em meio ao mundo contemporâneo. Entre os filmes que serão exibidos, destaque para Apenas o Vento (2012) – inédito no Brasil -, do cineasta húngaro Bence Fliegauf, que ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim, em 2012; Ciganos do Nordeste (1976), de Olney São Paulo; e os clássicos,  Gato Preto, Gato Branco (1998) e O Tempo dos Ciganos (1988), de Emir Kusturica.

Todos os filmes serão exibidos na Caixa Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro) e os ingressos são gratuitos. A lotação é de 60 lugares. A programação completa e mais informações podem ser obtidas no site da Mostra.

Fonte: Assessoria de Imprensa Caixa Cultural

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *