unnamedA Mostra Canavial de Cinema chega à sua sexta edição contemplando oito cidades da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Condado, Goiana, Tracunhaém, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Vicência, Aliança e São Vicente Ferrer receberão, entre os dias 10 e 29 de janeiro, o festival. Com uma programação gratuita, além das exibições com o tema “Cinema e Guerrilha”, o evento expande as atividades, levando oficinas, debates e apresentações musicais aos municípios. A programação completa pode ser conferida no site oficial.

Realizado desde 2011, com coordenação de Caio Dornelas, o Festival divide as exibições em dois programas oficiais com 10 curtas-metragens que serão projetados em todas as cidades: Do Canavial para o Mundo (2016) e Do Mundo para o Canavial (2016). Entre as obras, destaque para Mata Norte (2016), dirigido por Tuca Siqueira, que apresenta o contraste entre a tradição do folclore indígena de Goiana, Zona da Mata Norte, e a promessa de desenvolvimento da fábrica da FIAT.

Já o filme O Delírio é a Redenção dos Aflitos (2016), do diretor pernambucano Felipe Fernandes, curta com maior número de premiações pelo júri no Festival de Brasília, além de selecionado para a Semana da Crítica de Cannes, aborda, através do cinema, a guerrilha diária de uma mãe dividida entre o trabalho e o risco de desabamento de um prédio-caixão. Duas oficinas também poderão ser assistidas no encontro: Oficina Prática em Fotografia, com Ernesto Rodrigues, e Formatação de Projetos Audiovisuais, com Caio Dornelas.

(Fonte: Trago Boa Notícia)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *