Mortal Engines, adaptação para os cinemas dos livros de Philip Reeve que Peter Jackson roteiriza e produz para a Universal, acaba de revelar seus dois atores protagonistas: Robbie Sheehan (foto acima), de Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (2013) e Ronan Raftery, de Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016).

A dupla vai estrelar a aventura fantástica ambientada milhares de anos no futuro. As cidades da terra agora circulam pelo mundo em grandes estruturas e maquinários que devoram uma as outras em busca por recursos. Em uma destas cidades, o jovem Tom (personagem de Robert Sheehan) encontra uma misteriosa jovem que vai mudar sua vida para sempre.

A produção deve iniciar suas filmagens na Nova Zelândia ainda no primeiro semestre deste ano, com previsão de estreia agendada para o dia 14 de dezembro de 2018. Caso tenha um bom desempenho nas bilheterias internacionais, o filme é o primeiro de uma pretensa franquia baseada na série de Reeve, composta por quatro livros: Mortal Engines, O Ouro do Predador, Dispositivos Infernais e Planície Escura.

Embora esteja confirmado para produzir e roteirizar o filme ao lado de sua esposa, Fran Walsh, e de Philippa Boyens, Jackson não vai assumir a cadeira de direção da produção. A função marca a estreia na função para Christian Rivers, que venceu o Oscar pelos efeitos visuais de King Kong (2005). Vale lembrar que Jackson, Walsh e Boyens são responsáveis por levar às telas a trilogia O Senhor dos Anéis, baseada na obra literária clássica de J.R.R. Tolkien.

 

(Fonte: Variety)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *