Morreu nesta terça-feira, dia 19, aos 81 anos, o ator, diretor e roterista Garry Marshall, em Burbank, Califórnia. O anúncio foi feito pelo seu representante em um comunicado enviado a imprensa, dizendo que o cineasta teve complicações em decorrência de uma pneumonia, após sofrer um derrame no hospital.

Garry alcançou fama nos EUA ao comandar a clássica série americana Happy Days (1974-1984), mas tornou-se conhecido em todo o mundo ao dirigir comédias românticas como Um Salto Para a Felicidade (1987), Noiva em fuga (1999), O Diário de Princesa (2001) e, seu principal trabalho, o sucesso Uma Linda Mulher (1990), responsável por uma indicação ao Oscar da atriz Julia Roberts e por estabelecer Richard Gere como um dos grandes galãs de Hollywood. Com um orçamento de US$ 14 milhões, o filme arrecadou mais de US$ 460 milhões no mundo todo.

Marshall desenvolveu e criou 14 séries e produziu mais de mil episódios para TV. Conseguiu cinco indicações ao Emmy e entrou para o Hall da Fama da Academia das Artes e as Ciências da Televisão em 1997. Irmão da também cineasta Penny Marshall, estava casado com Barbara Sue Marshall desde 1963 e tinha três filhos e seis netos. Seu último trabalho foi como diretor e roteirista de O Maior Amor do Mundo (2016), com Jennifer Aniston, Kate Hudson e sua musa, Julia Roberts.

(Fonte: Redação Papo de Cinema)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *