A-moça-que-dançou-com-o-diabo-papo-de-cinema-02A Moça que Dançou com o Diabo (2016), dirigido pelo paulista Luiz Paulo Miranda Maria, terá sua estreia nos cinemas brasileiros. Isso porque o curta-metragem foi um dos selecionados para o 5° Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que acontecerá de 8 a 16 de junho, nos cinemas dos shoppings Crystal (R. Comendador Araújo, 731) e Novo Batel (Alameda Dom Pedro II, 255). O ingresso tem o valor de R$8,00 com direito a meia-entrada para estudantes e idosos.

Financiado por meio de rifas, o curta-metragem A Moça que Dançou com o Diabo (2016) é um verdadeiro sucesso. A produção recebeu no último domingo (22), uma menção honrosa especial do júri do Festival de Cannes 2016. Ele integra a mostra Competitiva de Curtas do Olhar de Cinema 2016, que também conta com os títulos Babor Casanova (2015), de Karim Sayad; Maria do Mar (2015), de João Rosas; Pequenas Histórias do Mundo Antes de Dormir (2015), de Maxime Coton, Sob o Sol (2015), de Qiu Yang, entre outros.

O curta tem 14 minutos e trata-se de uma releitura contemporânea de um lenda do interior paulista, contada há mais de cem anos. A adaptação trata de uma menina que vive o conflito entre a religião e suas descobertas da adolescência. Ela dança com um forasteiro, que revela ser O Diabo. Confira o trailer divulgado:

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

(Fonte: Genco Assessoria e Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *