_mobileSeis curtas-metragens brasileiros estão entre os 76 selecionados do Mobile Film Festival, evento que celebra jovens cineastas oferecendo um desafio: fazer um filme de 1 minuto no celular. Este ano, o concurso francês comemorou seus dez anos de existência e pela primeira vez abriu inscrições internacionais através de uma parceria com as Nações Unidas.  O tema escolhido para esta edição foi a mudança climática. O público pode ver os filmes gratuitamente no site do festival e lá mesmo votar no seu favorito. O resultado será anunciado em Paris, durante a 21ª Conferência Mundial do Clima (COP 21), que será realizada de 30 de novembro a 11 de dezembro.

Um dos curtas brasileiros em votação é Deal With it, de Viviane Maia. Feito durante um workshop na Universidade PUC de Minas Gerais, o vídeo propõe uma alteração na realidade durante um jogo de tabuleiro, incentivando a mudança de atitudes individuais com impacto nas questões climáticas. A Entrega, de Raoni Reis e Diego Rodrigues; O Goleiro, de Ronald Soares; The Message, de Joshua L.A;  Drop, de David Murad; e Yes We Can Thank You, de Vinicius Araujo, são os outros títulos nacionais que também estão entre os selecionados. O diretor brasileiro Fernando Meirelles, indicado ao Oscar por Cidade de Deus (2002), faz parte do Júri Oficial.

O primeiro lugar ganhará um prêmio de 30 mil euros para a realização de um filme em 2016. Os filmes concorrem também a prêmios de Melhor Roteiro, Ator, Atriz e a Escolha da Audiência, para aquele que receber mais votos pelo site. As pessoas que mais votarem e compartilharem nas redes sociais podem ganhar a Mac Books, iPhones, iPads, entre outros.

(Fonte: Mobile Film Festival)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *