Estreia no dia 20 de julho o longa metragem Menos que Nada, de Carlos Gerbase. O filme será apresentado em diversas plataformas, com sessões em salas de cinema nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Curitiba e Salvador, além de ser disponibilizado gratuitamente em streaming pelo canal Sundaytv, do portal Terra, exibido pelo Canal Brasil e TVCOM e à venda em DVD.

Menos que Nada foi inspirado no conto O Diário de Redegonda, do médico e escritor austríaco Arhur Schnitzler (1862-1931) e trata de temas como esquizofrenia, psicose, perturbação mental, internamento, drogas, desesperança, paixão e solidão. No elenco há nomes conhecidos do cinema brasileiro como Felipe Kannenberg (Amores Imperfeitos), Rosanne Mulholland (Falsa Loura), Branca Messina (Não por acaso) e Maria Manoella (Mulher Invisível).

As sessões de pré-estreia iniciam no dia 29 de junho, na programa do Festival Internacional do Cinema Ambiental em Goiás Velho, passando por Brasília (9 de julho), Rio de Janeiro (10 de julho), São Paulo (12 de julho) e encerrando em Porto Alegre (dias 13 de julho, no Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS e 16, no Espaço Itaú). O protagonista Felipe Kannenberg estará presente nas sessões.

SINOPSE
Menos que Nada é a história de Dante, um doente mental internado há dez anos num hospital psiquiátrico. Ele é considerado um caso perdido, até que uma jovem médica decide tratar dele e estudá-lo. Ao investigar o passado de Dante, surgem três personagens importantes – seu pai, uma amiga de infância e uma importante cientista. Nem todos eles querem revelar o que sabem.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *