No dia 02 de fevereiro, o canal Megapix exibirá uma maratona da série de filmes Tubarão (Jaws), iniciada pelo clássico suspense dirigido por Steven Spielberg em 1975, que deu origem a outras três sequências.

O primeiro, estrelado pelo trio Roy Scheider, Richard Dreyfuss e Robert Shaw, foi responsável por reinaugrar o gênero do filme-de-monstro e foi estopim de uma nova fase do cinema hollywoodiano, solidificando o conceito de blockbusters de verão que até hoje impera no cinema norte-americano. Vencedor de três Oscars, incluindo Melhor Som, Melhor Trilha Musical para o marcante tema de John Williams, e Melhor Montagem para o trabalho impressionante de Verna Fields. Foi indicado também ao Oscar de Melhor Filme. Na época, tornou-se rapidamente o filme de maior bilheteria da história até então.

Spielberg recusou a proposta do estúdio de dirigir um segundo filme, mas Tubarão 2 (1978) aconteceu e manteve Roy Scheider como protagonista e fictícia Amity Island como cenário. Quem assumiu a direção foi Jeannot Szwarc, conhecido por alguns célebres episódios da série Twilight Zone (1959 – 1989) e também pelo drama Em Algum Lugar do Passado (1980).

O terceiro, Tubarão 3 (1983), já não guarda muitas semelhanças com o original além da temática do ataques de tubarão branco. O filme passa-se em um Sea World na Flórida e foi lançado com cópias 3D na época.

O quarto e último, Tubarão 4: A Vingança (1987) traz de volta a esposa do personagem de Scheider, Ellen Brody (Lorraine Gary) e os filhos. Um deles, Sean, é morto por um tubarão, o que estimula Ellen e o filho mais novo Michael a se vingarem da fera. A surpresa aqui é a presença de Michael Caine como um dos heróis da trama.

Confira abaixo os horários dos filmes no dia 02/02/2015, segunda-feira:

As 9h25: Tubarão (1975)

Às 11h50: Tubarão 2 (1978)

Às 14h05: Tubarão 3 (1983)

Às 16h05: Tubarão 4: A Vingança (1987)

(Fonte: Palavra! Assessoria de comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *