A francesa Marion Cotillard acaba de ser escolhida para interpretar Lady Macbeth, uma das personagens mais marcantes da obra de William Shakespeare. Marion recebeu o Oscar de Melhor Atriz em 2008 por Piaf – Um Hino ao Amor (2007). A atriz vai estrelar o filme ao lado de Michael Fassbender e substitui Natalie Portman, que havia sido anunciada no Festival de Cannes.

A peça já ganhou várias versões no cinema. As mais famosas foram dirigidas por Orson Welles (Cidadão Kane, 1961) em 1948 e Roman Polanksi (O Bebê de Rosemary, 1968) em 1971. A direção da nova versão está a cargo de Justin Kurzel, que pretende realizar uma adaptação fiel, passada no século 11 e com os diálogos originais de Shakespeare. A produção está a cargo de Iain Canning e Emile Sherman de O Discurso do Rei (2010) .

A trama acompanha a conspiração de um impiedoso lorde escocês que, impulsionado pela ambição de sua mulher (Lady Macbeth), passa por cima de tudo e de todos para tornar-se rei. A previsão é de que as filmagens comecem no início de 2014, na Inglaterra. Ainda não há data de estreia.

Cotillard será vista em breve no thriller Blood Ties, que estreia na França no dia 30 de outubro, e no drama The Immigrant, novo trabalho do cineasta James Gray, ainda sem data de lançamento.

Fonte: Filme B

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *