A atriz Marília Pêra será a principal homenageada deste ano no Festival de Cinema de Gramado. A atriz irá receber o Troféu Oscarito, entregue a artistas pelo conjunto da obra. Com 24 longas no currículo, já foi consagrada duas vezes em Gramado com o Kikito de melhor atriz: em 1987, com Anjos da Noite, e em 1983 com Bar Esperança: O Último Que Fecha. Em 2007, ela esteve na serra gaúcha ao lado do saudoso Eduardo Coutinho para encerrar o festival com o documentário Jogo de Cena (2007).

Outro homenageado deste ano será o ator e diretor Daniel Filho, que receberá o Troféu Cidade de Gramado, entregue pela prefeitura. Este reconhecimento é destinado a um convidado de honra que se destaca no cinema nacional ou internacional. O carioca estreou no cinema em 1955, como ator, no filme O Fuzileiro Do Amor. Desde lá, alternou papeis como intérprete, mas também dirigindo e produzindo. São mais de 40 longas no currículo, que tem como marca o diálogo com o grande público. Filho segue na ativa até hoje, conciliando suas atividades no cinema com sua consolidada carreira na TV. Os últimos longas assinados por ele foram Confissões de Adolescente (2014) e Sorria, Você Está Sendo Filmado (2015).

Os homenageados com os troféus Eduardo Abelim e Kikito de Cristal serão revelados em breve pelos organizadores do festival.

(Fonte: Pauta Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *