macbeth-papo-de-cinemaNesta sexta-feira, dia 29 de julho, o clássico Macbeth (1971), de Roman Polanski, será exibido na sede da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (R. David Campista, 80 – Humaitá), às 19 horas. A sessão, que é gratuita, será seguida de debate com o psicanalista e crítico de cinema Luiz Fernando Gallego.

Durante o bate-papo, Gallego irá comentar o texto de Sigmund Freud, Os arruinados pelo êxito, que aborda a obra de William Shakespeare, além de oferecer um apanhado de teses dos psicanalistas Daniel Sibony, Clara Helena e Eustáquio Portella. Livros do grande estudioso de Shakespeare, Harold Bloom, e estudos da crítica teatral e escritora, Barbara Heliodora, também serão abordados.

Macbeth conta a história de um lorde que assassina o Rei da Escócia e assume seu trono. A mulher dele, Lady Macbeth, começa a ter alucinações como resultado do seu complexo de culpa. Em paralelo, o filho do rei morto planeja desmascarar o assassino. A escolha da adaptação de Polanski, deve-se, segundo Gallego, ao fato de esta ser uma das mais fiéis transposições do texto shakespeariano para o cinema. Informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (021) 2537-1333 ou pelo e-mail [email protected]. Confira abaixo o trailer do filme:

(Fonte: SPS Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *