O longa-metragem inédito O Inventor de Sonhos estreou um portal na web na última quinta-feira.  O www.oinventordesonhos.com é, além de um site sobre o filme, uma plataforma de educação e de entretenimento que aborda fatos reais do Brasil colônia e acontecimentos mundiais do século XIX. Tanto o filme, que tem direção de Ricardo Nauemberg, quanto o portal pretendem estimular a cultura e ampliar a experiência audiovisual do internauta e do espectador sobre o tema.

São mais de dez seções que apresentam o filme ao público e que mostram aos visitantes como surgiu a ideia do longa. Além disso, é possível conferir quem são os atores, como foram feitas as cenas em computação gráfica e também a trilha sonora. Há ainda uma seção destinada a chats com atores e diretor e exibição ao vivo de eventos relacionados ao filme.

Em “O Filme”, a história do longa é apresentada, juntamente com o contexto que impulsionou a idéia, o elenco e a ficha técnica. Nessa mesma seção é possível descobrir os motivos que originaram a vinda de D. João e da Família Real ao Brasil e a história de José Trazimundo (Ícaro Silva) é apresentada. José é um brasileiro mestiço, filho de uma escrava negra e de um artista europeu e é amigo de Luis Bernardo (Miguel Thiré), um jovem português que veio ao Brasil junto com a comitiva de D. João. O destino dos dois se cruza durante os 13 anos de permanência da Corte Portuguesa no Brasil e eles acabam por disputar o amor da bela Iaínha (Sheron Menezes). Guerras, conflitos, escravidão, aventura e romance embalam a procura do rapaz por sua origem, numa história que revela as relações conturbadas entre europeus e brasileiros

O site trará, a cada semana, novidades sobre a produção. Novas fotos, vídeos apresentando os personagens, entrevistas em tempo real com os atores e atividades interativas com premiação serão anunciadas. O longa tem previsão de estreia para o dia 6 de setembro.

Fonte: Agência Febre

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *