Ótimas notícias para o cinema nacional! O longa-metragem O Carteiro, dirigido por Reginaldo Faria e produzido pela TGD Filmes, de Porto Alegre, acabou de ser selecionada para as mostras competitivas de dois importantes festivais brasileiros, ambos de âmbito internacional e realizados quase que simultaneamente: o 8° Amazonas Film Festival, que irá acontecer em Manaus de3 a 9 de novembro, e o 7° FestCine Goiânia, programado para tomar a capital goiana de4 a 11 de novembro. Além disso, entre 12 e 19 de novembro a produção gaúcha estará presente como convidada especial de encerramento no 6° Funchal International Film Festival, em na ilha de Madeira, em Portugal.

A exibição de O Carteiro em Portugal será a estreia européia do filme, que participou da última edição do Festival de Gramado, de onde saiu com o kikito de Melhor Fotografia. Na mostra amazonense, o filme será uma das duas únicas produções brasileiras, e será exibido ao lado de títulos da Argentina, Bélgica, Irã e Estados Unidos. Já em Goiânia, irá concorrer na mostra de Longas-Metragens de Ficção, entre outras cinco produções nacionais. “Só o fato de termos sido escolhidos dentre tantas produções merecedoras em cada um destes eventos já nos enche de orgulho”, afirmou o produtor Beto Turquenitch.

O Carteiro conta a história de Victor, um rapaz que trabalha numa pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul e que tem como hábito violar a correspondência que entrega aos vizinhos. Um dia, para sua surpresa, cai em sua própria armadilha. Apaixona-se por Marli, nova moradora do local, e passa a controlar as cartas dela com o namorado, interferindo diretamente nesta relação. À frente do elenco estão Candé Faria, Ana Carolina Machado, Felipe de Paula, Anselmo Vasconcelos, Zé Victor Castiel, Ingra Liberato, Fernanda Carvalho Leite, Dany Stenzel, André José Adler, Marcos Suhre, Marcelo Faria e até o próprio Reginaldo Faria, numa participação especial. O Carteiro tem estreia no circuito comercial prevista para o primeiro semestre de 2012.

TGD Filmes

A TGD Filmes, fundada e dirigida por Roberto Turquenitch, atua no mercado gaúcho, nacional e internacional na área de produção de publicidade e conteúdo há mais de 20 anos. Além de produções próprias, tem realizado diversos trabalhos como prestadora de serviços de produção, disponibilizando equipe e infra-estrutura para isto. A produtora já realizou os documentários em longa-metragem Inacreditável – A Batalha dos Aflitos, de Beto Souza, e Gigante – Como o Inter Conquistou o Mundo, de Gustavo Spolidoro. O Carteiro, de Reginaldo Faria, é o primeiro trabalho em longa-metragem de ficção da produtora.

Fonte: Phosphoros Novas Ideias

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *