Para Sempre Alice (2014) estreia nos cinemas brasileiros no dia 12 de março, mas já se encontra em pré-estreia em algumas cidades pelo país. O filme narra a história de Alice Howland (Julianne Moore), uma conceituada professora de psicologia, casada e com três filhos, que aos 50 anos é diagnosticada com um tipo raro de Alzheimer. A trama mostra como ela convive com a doença, e como isso mexe com sua família e com seu trabalho. A história é baseada no best-seller homônimo escrito por Lisa Genova, que já está nas livrarias do Brasil. O preço sugerido é R$29,90.

Lisa Genova tem doutorado em neurociência pela Universidade de Harvard. O livro tornou a autora conhecida por ter retratado com fidelidade as emoções e os desafios de uma pessoa que sofre com Alzheimer. A publicação ficou por 41 semanas na lista de best-sellers do jornal americano New York Times, chegando a vender mais de um milhão de cópias, e ganhando tradução em 25 idiomas.

Por sua interpretação no filme, Julianne Moore foi premiada como Melhor Atriz no Oscar e no BAFTA. No Globo de Ouro venceu o prêmio de Melhor Atriz em Drama, e também recebeu o prêmio da categoria do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos.

(Fonte: We Rock e Diamond Filmes Brasil)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *