Neste sábado, dia 17 de maio, acontece o lançamento do livro “Fazendo Cinema”, no Latin American Film Institute, em São Paulo. A partir das 18h, o autor da obra, o gaúcho Tristan Aronovich, recebe o cineasta César Charlone, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia por Cidade de Deus (2002), para um bate-papo com mediação do jornalista Paulo Gustavo Pereira. O evento é gratuito, mas é necessário reservar vaga através do telefone (11) 3969-0347.

Aronovich e Charlone vão contar suas experiências sobre o fazer cinema e em seguida acontece um coquetel e a exibição do último filme de Charlone, Artigas: La Redota (2011). O livro, lançado pela Criativo Editora, trata de como fazer cinema e é voltado a todos profissionais que o ofício envolve, no caso, roteiristas, produtores, diretores, atores, diretores de arte, cinegrafistas e editores.

“Fazendo Cinema” será lançado em edição bilíngue – português e inglês – tem 96 páginas e uma introdução escrita por Eric Sherman, membro da American Cinematheque, consultor da Universal Studios e da Paramount Pictures e autor de diversos livros. A obra é dividida em sete capítulos e para cada profissão, Aronovich criou uma filmografia recomendada, além disso, todas as páginas são ilustradas com imagens em preto e branco de filmes ou bastidores de filmagens.

Fonte: Cida Candido Assessoria de Imprensa.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *