O curta-metragem O Grande L (2014), de Leandro Daros, será lançado em Caxias do Sul no dia 14 de maio, com exibição às 20h e às 20h30. No dia 17 de maio acontece uma reprise, às 18h e às 18h30, na sala de cinema Ulysses Geremia, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás. Confira o trailer abaixo:

Com apoio do Financiarte, o filme propõe uma reflexão sobre a vertiginosa realidade virtual e suas consequências, nem sempre previsíveis, a partir do distanciamento da ética no universo virtual. No curta, o diretor apresenta um grupo de jovens estudantes que, apesar de estarem fisicamente juntos, usam celulares e redes sociais para se comunicar, desprezando a conversação presencial.

O cenário principal da obra foi a escola Madre Imilda e diversos alunos foram selecionados para fazer figuração no filme. O curta conta a história de Eduardo, um adolescente de classe média-alta, que além dos problemas de comunicação com sua família, depara-se com frequentes situações de bullying protagonizadas por colegas de aula.  A partir da criação de um perfil falso numa rede social, Eduardo dará vazão as suas fantasias. Distante de suas dificuldades do dia-a-dia, o personagem criará uma “outra realidade” que desencadeará desdobramentos inesperados. Para mais informações, acesse o site http://ograndeele.blogspot.com.br/.

Fonte: Claudio Troian.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *