A atriz Leandra Leal foi a homenageada na primeira noite da 25ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero Americano de Cinema, que começou ontem (18), no Cineteatro São Luiz. Com uma carreira que passa pelo cinema, teatro e televisão, Leal já realizou 22 filmes, 29 projetos de TV, como novelas, seriados e minisséries, além de sete espetáculos musicais. Também trabalhou como diretora em peças de teatro e clipes musicais. Sua estreia na direção de cinema será com o documentário Divinas Divas, musical sobre a primeira geração de travestis brasileiros, que está em processo de finalização. Com sua produtora Daza Cultural, também realiza todo ano o Festival Adaptação, que explora a relação entre cinema e literatura.

A Mostra Competitiva começou também na noite de abertura, com a exibição do chileno O Clube (2015), de Pablo Larraín. Na trama, quatro homens vivem isolados em uma casa à beira-mar, sob a direção de um guardião. Quando um quinto morador chega, desperta os pecados enterrados por seus quatro companheiros.

O ator chileno Alejandro Goic, que atua no longa e já havia trabalhado com Larraín no filme No (2012) esteve presente acompanhando a exibição. Ele também participou de um debate hoje pela manhã, no Hotel Mareiro. O Clube participou do 65º Festival de Berlim e foi o vencedor do grande prêmio do júri, o Urso de Prata.

(Fonte: Amanda – Primeiro Plano)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *