Foram anunciados na manhã desta terça-feira, dia 24 de janeiro, os indicados ao Oscar 2017! E alguns recordes históricos foram quebrados! O mais notável é o musical La La Land: Cantando Estações, que arrebatou 14 indicações – até hoje, apenas A Malvada (1950) e Titanic (1997) igualaram esse número, o primeiro com seis vitórias, e o segundo com onze. La La Land recebeu duas indicações na categoria de Melhor Canção Original e, portanto, poderá somar um total de 13 conquistas, o que, se confirmado, o tornará o maior campeão de todos os tempos da premiação. Ele também tem boas chances de se tornar o quarto longa da história a garantir as cinco principais categorias: Filme, Direção, Ator, Atriz e Roteiro! Até hoje, apenas Aconteceu Naquela Noite (1934), Um Estranho no Ninho (1975) e O Silêncio dos Inocentes (1991) alcançaram tal feito.

Também responsável por um grande feito inédito neste ano foi a atriz Meryl Streep, que por seu trabalho em Florence: Quem É Essa Mulher? registrou a marca de 20 indicações ao Oscar – ela já ganhou em três ocasiões. No entanto, sua presença entre as finalistas pode ser considerada uma surpresa, já que nomes como Amy Adams (por A Chegada) e Annette Bening (por 20th Century Women) estavam melhor cotadas nas bolsas de apostas. Outros filmes que apareceram bem na lista de indicações foram Moonlight: Sob a Luz do Luar e o próprio A Chegada, ambos em oito indicações, e Até o Último Homem, Lion: Uma Jornada para Casa e Manchester à Beira-Mar, presentes em seis categorias cada.

E quais foram as ~poucas~ surpresas deste ano? É muito bom ver O Lagosta concorrendo como Melhor Roteiro Original – o filme havia sido premiado no Festival de Cannes de 2015 e permanece inédito nos cinemas brasileiros, ainda que já esteja disponível nas plataformas de streaming. A Qualquer Custo, um excelente thriller policial que chega aos cinemas em fevereiro, garantiu quatro indicações – inclusive a Melhor Filme, Roteiro Original e Ator Coadjuvante, para Jeff Bridges. Aaron Taylor-Johnson, que ganhou o Globo de Ouro por Animais Noturnos, acabou ficando de fora, sendo substituído por seu colega de elenco, Michael Shannon, entre os finalistas a Melhor Ator Coadjuvante. Os veteranos Clint Eastwood (Sully: O Herói do Rio Hudson) e Martin Scorsese (Silêncio) foram também esnobados, garantindo apenas uma indicação apenas, e em categorias técnicas, para seus mais recentes trabalhos.

Viggo Mortensen, por Capitão Fantástico, e Isabelle Huppert, por Elle, garantiram as únicas – e merecidas – lembranças de seus filmes. Kubo e as Cordas Mágicas se tornou o único desenho animado da história a ser indicado a Melhores Efeitos Especiais – e ele concorre também a Melhor Longa de Animação. Já desastres como Passageiros, Esquadrão Suicida e Horizonte Profundo, inesperadamente, também acabaram entre os finalistas – felizmente, apenas disputando categorias técnicas.

UMA BOA NOTÍCIA: a grande maioria dos filmes concorrentes ao Oscar 2017 já estão no Papo de Cinema! Confira nos links a seguir nossas críticas exclusivas dos inéditos A Qualquer Custo, Até o Último Homem, Estrelas Além do TempoUm Limite entre Nós, Moonlight: Sob a Luz do Luar, Jackie, Loving, Aliados e Toni Erdmann, e também dos já exibidos A Chegada, La La Land: Cantando Estações, Manchester à Beira-Mar, Capitão Fantástico, Florence: Quem É Essa Mulher?, Elle, Animais Noturnos, O Lagosta, Passageiros, Ave César!, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Esquadrão Suicida, Star Trek Sem Fronteiras, Trolls, Moana: Um Mar de Aventuras, Rogue One: Uma História Star Wars, Horizonte Profundo, 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, Sully: O Herói do Rio Hudson, O Apartamento, Mogli: O Menino Lobo, Doutor Estranho, Kubo e as Cordas Mágicas, Zootopia, A 13a Emenda, Fogo no Mar e O.J. Made in America.

Confira, a seguir, a relação completa com todos os indicados ao Oscar 2017. Vencedores serão anunciados na cerimônia marcada para o dia 26 de fevereiro:

 

FILME

 

DIREÇÃO

 

ATOR

 

ATRIZ

 

ATOR COADJUVANTE

 

ATRIZ COADJUVANTE

 

ROTEIRO ORIGINAL

 

ROTEIRO ADAPTADO

 

FOTOGRAFIA

 

MONTAGEM

 

DESIGN DE PRODUÇÃO

 

FIGURINO

 

MAQUIAGEM E CABELOS

 

CANÇÃO ORIGINAL

 

TRILHA SONORA

 

SOM

 

EDIÇÃO DE SOM

 

EFEITOS VISUAIS

 

FILME ESTRANGEIRO

 

LONGA DE ANIMAÇÃO

 

CURTA DE ANIMAÇÃO

  • Blind Vaysha
  • Borrowed Time
  • Pear Cider and Cigarettes
  • Pearl
  • Piper

 

CURTA DE FICÇÃO

  • Ennemis Intérieurs
  • La Femme Et Le TGV
  • Silent Nights
  • Sing
  • Timecode

 

LONGA DOCUMENTÁRIO

 

CURTA DOCUMENTÁRIO

  • 4.1 Miles
  • Extremis
  • Joe’s Violin
  • The White Helmets
  • Watani: My Homeland

(Fonte: Redação Papo de Cinema)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *