A atriz Júlia Lemmertz será a grande homenageada da primeira edição do Festival de Cinema de Lajeado, que acontecerá entre os dias 30 e 31 de março e 1º de abril no Teatro da Univates (Av. Avelino Talini, 171 – Universitário), na cidade de Lajeado, interior do Rio Grande do Sul. Estrela de grande prestígio no cinema, televisão e teatro, Júlia receberá o Troféu Exportando Belezas em reconhecimento à sua trajetória nas artes cênicas. A condecoração acontecerá na noite do dia 1º de abril, durante a Cerimônia de premiação.

Natural de Porto Alegre, filha da também atriz porto-alegrense Lillian Lemmertz, Júlia Lemmertz participou de diversas novelas e minisséries da Rede Globo desde o início dos anos 1980. Paralelamente, construiu uma carreira regular no cinema, estrelando filmes como Jenipapo (1995), Um Copo de Cólera (1999), Meu Nome Não é Johnny (2008) e o recente Pequeno Segredo (2016).

LEIA MAIS: 1º Festival de Cinema de Lajeado divulga sua seleção de filmes em competição

O Festival de Cinema de Lajeado recebeu inscrições de mais de 300 filmes de todo o país. Curtas vieram de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e outras regiões do Brasil. A primeira edição do evento contará com um júri oficial, formado por profissionais de várias áreas do cinema, e um da Crítica, formado por membros da Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS).

(Fonte: Festival de Lajeado)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *