sem-ticc81tulo-1-01Juan Zapata liberou informações sobre o seu novo filme, Butterflies (2016), o primeiro a que se dedica após ter passado pela direção do IECINE-RS, em 2014. O projeto teve início depois de uma conversa dele com a atriz Daniela Escobar, que acabou se transformando em uma ideia, posta em prática no começo de 2015. As filmagens foram desenvolvidas em fases até o começo de março de 2016, com passagens pelas cidades de Amsterdã, Salzburgo, Munique, Rio de Janeiro, Los Angeles e São Francisco. O longa-metragem entra agora em fase de finalização e deve chegar aos cinemas no final do ano, contando ainda no elenco com Peter Ketnath e Marlon Moreno (vencedor do kikito de Melhor Ator no Festival de Gramado por Perro come Perro, 2008).

A sinopse oficial diz: Alice (Escobar) já passou dos 40, e em sua vida experimentou grandes amores e, com eles, alegrias e decepções. Ela sempre recomeçou, e nunca tinha perdido a esperança até que o homem da sua vida se foi. Desta vez, ficou sem expectativa, sem recomeço. Alice está em seu luto, sozinha com seus fantasmas e seus momentos. Ela quer ver o mundo e descobrir outros lugares, outras formas de viver, por isso parte em busca de si mesma.

Juan Zapata é conhecido por seus projetos documentais, mas Butterflies (2016) é o seu segundo filme de ficção, o primeiro após o premiado Simone (2013). Segundo o próprio cineasta, a história é sobre “…a amizade, pois retrata o ponto de vista feminino a respeito do que representa seguir em frente na vida, desde a circunstância de um luto. É minha aposta a um cinema íntimo, instintivo e circunstancial”. Douglas Limbach, o produtor executivo do projeto, afirma que ele e Juan irão se dedicar ainda mais a projetos autônomos como esse, voltados para o mercado internacional.

(Fonte: Zapata Filmes e Redação Papo de Cinema)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *