Na 16ª edição do Festival do Rio, O Globo promove a Mostra Bonequinho – Especial José Wilker, na Casa de Cultura Laura Alvim. O ator, diretor e crítico será homenageado, até o dia 3 de outubro, com exibições de filmes que marcaram sua carreira.  Haverá também uma mostra com fotos e reportagens que, publicadas no jornal ao longo dos anos, narram a trajetória de um dos mais aclamados nomes do cinema, do teatro e da televisão no país. As sessões serão precedidas de debates com diretores dos longas e críticos de cinema do Globo, às 19h.

A abertura foi com Bye Bye Brasil (1980), marco do cinema brasileiro, do cineasta Cacá Diegues, com quem Wilker fez seis filmes. Antes da sessão, Diegues e Arnaldo Bloch, colunista do Globo, convidaram o público para um debate sobre a obra.

Nesta quinta-feira, o diretor Sérgio Rezende e o jornalista André Miranda vão levantar curiosidades sobre o filme O Homem da Capa Preta, lançado em 1987 e vencedor do Festival de Gramado nas categorias de melhor filme, melhor ator (José Wilker), melhor atriz (Marieta Severo) e melhor trilha sonora original.

O Bom Burguês, de 1979, realizado durante a ditadura militar e com passagens pelos festivais de Brasília e Berlim, encerrará o ciclo de homenagens ao ator, na sexta-feira. Oswaldo Caldeira, realizador do longa, e o crítico Carlos Heli de Almeida são os convidados do bate-papo.

Inscrições gratuitas no site www.clubesoumaisrio.com.br

(Fonte: Approach Comunicação Integrada)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *