O diretor Jorge Furtado está trabalhando na produção de dois longas. Primeiro, O Mercado de Notícias, que iniciou a segunda etapa das filmagens na última quarta-feira, 22. O documentário tem roteiro e direção de Furtado e previsão de conclusão para outubro. Em novembro, o diretor inicia as gravações de seu outro projeto, Beleza, que será rodado no interior do Rio Grande do Sul.

O Mercado de Notícias mescla entrevistas de grandes jornalistas brasileiros – como Bob Fernandes, Cristiana Lôbo e José Roberto de Toledo -, passagens pela história do jornalismo e trechos da peça O Mercado de Notícias, do dramaturgo inglês, Bem Johnson, escrita em 1625. O texto foi traduzido para o português pela primeira vez por Jorge Furtado e Liziane Kugland. A peça reúne alguns dos melhores atores gaúchos como Antônio Carlos Falcão, Eduardo Cardoso, Elisa Volpatto, Zé Adão Barbosa, entre outros. As gravações do documentário acontecem na Biblioteca Pública do Estado e no Theatro São Pedro.

Beleza, estrelado por Vladimir Brichta e Adriana Esteves, é o primeiro drama dirigido por Furtado. A história retrata a busca de um fotógrafo por modelos em cidades no interior do Rio Grande do Sul.  A produção do filme está em busca de meninas entre 13 e 17 anos, do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, para o papel de modelo principal. As inscrições devem ser feitas através do site da Casa de Cinema de Porto Alegre até o dia 05 de junho.

Fonte: Casa de Cinema de Porto Alegre

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *