O diretor francês Jean-Pierre Jeunet, conhecido por seus trabalhos Alien: A Ressurreição (1997) e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), realizará uma masterclass como parte da programação do Festival Varilux de Cinema Francês. As atividades acontecem no dia 08 de abril, às 15h, na FAAP, em São Paulo, e no dia 10 de abril, às 16h40, na UFRJ, no Rio de Janeiro, com entrada gratuita.

Para participar da masterclass, é necessário fazer inscrição através do site http://variluxcinefrances.com/, sujeita a confirmação da vaga. A prioridade é para estudantes de cinema ou outros cursos relacionados. Alunos da FAAP e da UFRJ terão vagas reservadas. As inscrições podem ser feitas até amanhã, dia 04 de abril. Jeunet também estará presente no festival com o longa-metragem Uma Viagem Extraordinária (2013).

O filme conta a história de T.S. Spivet, que vive num rancho isolado de Montana. Garoto superdotado e apaixonado por ciência, ele inventou a máquina de movimento perpétuo, o que o fez receber um prêmio muito prestigioso. Sem dizer nada à família, ele parte, sozinho, para buscar sua recompensa e atravessa os EUA num trem de mercadorias. Mas ninguém imagina que o feliz premiado só tem dez anos e carrega um segredo tão pesado.

Fonte: Agência Febre.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *