bernardet_entrevista_set_06_01-jean

No dia 27 de setembro, às 19 horas, o cineasta, ator e crítico de cinema Jean-Claude Bernardet será homenageado no 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece na capital federal de 20 a 27 de setembro. O realizador, que receberá o troféu Paulo Emílio Sales Gomes, além de ser uma grande personalidade do pensamento cinematográfico brasileiro, integrou a primeira turma de professores do curso de cinema da UnB, pioneiro no Brasil.

O crítico de origem francesa, naturalizado brasileiro, receberá a honraria na mesma edição que exibe, como sessão especial, o documentário A Destruição de Bernardet (2016), de Claudia Priscilla e Pedro Marques, que investiga o pensamento e o cotidiano do realizador. A criação da medalha Paulo Emilio Salles Gomes a ser concedida a figuras de destaque no ensino, crítica e difusão do cinema brasileiro é um gesto que inicia as festividades da 50ª edição do festival, que acontecerá em 2017.

O 49º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro é presidido pelo Secretário de Cultura do DF, Guilherme Reis, com coordenação geral de Sérgio Fidalgo (Coordenador de Audiovisual), tendo Graça Coutinho como coordenadora adjunta e Eduardo Valente como curador. Integram ainda a comissão de organização do festival o crítico e professor de cinema Sérgio Moriconi e a professora, realizadora e pesquisadora de cinema da UnB, Tânia Montoro.

(Fonte: Objeto Sim)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *