Abismo Prateado

Pelotas, interior do Rio Grande do Sul, inicia nesta quarta-feira, 22 de maio, a Janela de Cinema de Pelotas. O programa exibe durante quatro dias, filmes nacionais que já passaram por festivais dentro e fora do Brasil, mas não chegam nos cinemas da cidade.

A iniciativa é do acadêmico do curso de Cinema da UFPel, Renato Cabral, que trouxe a ideia de organizar uma mostra que abrangesse um pouco do cenário audiovisual dos últimos anos. Com isso chegou-se à Janela de Cinema de Pelotas, com nome inspirado na mostra que acontece anualmente no Festival de Recife.

Entre os filmes que estão na programação há destaque para O Som ao Redor (2012), de Kleber Mendonça Filho e também outras produções como: O Liberdade (2012), Vou Rifar Meu Coração (2011), Riscado (2010) e Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now (2011). O Abismo Prateado (2011), de Karim Anouz, encerra as atividades da mostra que também conta com curtas-metragens de diversas localidades do estado do Rio Grande do Sul, incluindo produções pelotenses.

As sessões e mesas de debate serão realizadas no Centro de Artes (Alberto Rosa, 62) durante a tarde e noite. A entrada é gratuita.

Para mais informações acesse www.facebook.com/janelacinepelotas.

Fonte: Janela de Cinema de Pelotas

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *