Foi confirmada pela assistente de James Horner, Sylvia Patrycja, a morte do compositor em uma queda de avião na manhã desta segunda-feira, 22 de junho, nos arredores de Santa Barbara, na Califórnia. Ele pilotava a aeronave e estava sozinho. Antes de confirmar a morte, as autoridades o haviam dado como desaparecido ao descobrirem que o avião estava em seu nome, mas confirmou-se que a única vítima do acidente, o piloto, era mesmo Horner.

James Horner tinha 61 anos e venceu duas estatuetas no Oscar de 1998, pela trilha sonora e pela canção original My Heart Will Go On, do filme Titanic (1997), de James Cameron, com quem tem ainda outras duas colaborações: Aliens: O Resgate (1986) e Avatar (2009), ambos trabalhos também indicados ao prêmio máximo do cinema mundial, entre as 10 indicações que recebeu ao longo de sua carreira. Horner também havia ganho dois Globos de Ouro e cinco Grammys. O álbum com a trilha sonora do filme Titanic é o mais vendido do gênero de todos os tempos, com mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

Entre suas trilhas mais memoráveis e reconhecidas estão as obras compostas para Coração Valente (1995), Uma Mente Brilhante (2001) e Campo dos Sonhos (1989). Um dos seus primeiros trabalhos, ainda no início da carreira, foi uma participação não-creditada na trilha sonora de Blade Runner: O Caçador de Andróides (1982). No mesmo ano compôs a trilha de Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan (1982), seu primeiro trabalho de maior repercussão. Nascido no dia 14 de agosto de 1953, em Los Angeles, sua filmografia conta com mais de 100 filmes e especiais de televisão.

(Fonte: Redação PdC, com informações da Variety e The Hollywood Reporter)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *