Lá se vão duas décadas desde o lançamento nos cinemas de Titanic (1997) e o diretor James Cameron ainda é questionado sobre a mesma polêmica: aquela porta flutuante não tinha espaço suficiente para Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet)? Desta vez ele decidiu dar a resposta definitiva.

O cineasta vencedor do Oscar, responsável pelo blockbuster e também por sucessos absurdos de bilheteria como Avatar (2009) e O Exterminador do Futuro (1984), voltou ao tema em uma entrevista recente com o The Daily Beast e declarou que a porta jamais suportaria o peso dos dois, mesmo que programas como Os Caçadores de Mitos já tenham feito simulações com resultados contrários ao que o diretor defende:

“Ok, vamos deixar isso claro. Você é Jack, está dentro da água em temperatura negativa, seu cérebro começa a sofrer com hipotermia. Os Caçadores de Mitos pedem para você tirar seu colete salva-vidas, tiram o dela também, mergulham abaixo dessa coisa em temperatura negativa e isso leva de 5 a 10 minutos, então quando voltar você já morreu. Então não funcionaria. A melhor escolha dele seria a de manter a parte de cima de seu corpo em cima da água e torcer para ser puxado por um barco ou outra coisa antes de morrer”, declarou, de uma vez por todas, Cameron.

Na época em que o programa televisivo Os Caçadores de Mitos fizeram o teste com a porta de madeira, em 2012, Cameron foi menos explicativo e até se desculpou: “O roteiro diz que Jack morre, ele tem que morrer. Talvez nós estragamos um pouco, a porta poderia ter sido um pouco menor. Mas o cara tinha que morrer”, comentou na ocasião.

Na entrevista, Cameron ainda aproveitou para falar sobre sua preocupação com o meio ambiente e como o tema é ainda mais delicado com Donald Trump como presidente: “Eu estou preocupado? É claro! Eu sou como todo mundo com uma boa consciência e inteligência razoável. Eu penso que estamos na civilização mais imbecil da história e que eles provavelmente vão falar sobre nós em 4 mil anos, enquanto coçam suas cabeças – como falaram sobre Atlantis. Quem eram esses caras? O que eles fizeram para enfurecer os deuses e terminarem enterrados em mil pés de lama? … O tipo de diálogo que surge desses caras soa como George Orwell. Fatos alternativos? Não existe algo como fatos alternativos. Essas pessoas são insanas. Mas eu continuo de cabeça baixa, fazendo as coisas que eu estaria fazendo se Hillary (Clinton) fosse eleita. Eu estou fazendo meus filmes de Avatar, estou fazendo meu trabalho sobre o clima, estou fazendo meu trabalho sobre agricultura sustentável. Você só pode fazer o que você pode fazer”.

(Fonte: The Daily Beast e Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *