Com 56 filmes de 19 países, o IV Festival Brasil Stop Motion acontece na próxima terça-feira, dia 25, até sábado, dia 29, no Cinema São Luiz. A estreia contará com uma mostra especial para o homenageado da edição, o animador inglês Tim Allen. Serão exibidos os curtas O Piano Mágico (2011), na qual Allen participou como supervisor de animação, e o vencedor do Oscar Pedro e O Lobo (2006), no qual ele trabalhou como animador sênior.

A partir do dia 26, começa a mostra competitiva, que fica em cartaz até o dia 29, quando ocorre a mostra infantil. De terça a sexta, o horário das sessões é 19h30 e, no sábado, 17h. O Festival também aposta na acessibilidade, promovendo sua mostra com audiodescrição para cegos, na sexta, dia 28, na Fundação Joaquim Nabuco, às 10h30. Pelo primeiro ano, acontece a oficina de stop motion Animalibras, direcionada para pessoas com deficiência auditiva, nos dias 27 e 28 de novembro, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). As inscrições estão abertas no site brasilstopmotion.com.br.

A programação ainda conta, na Unicap, com outras três oficinas de stop motion – todas com vagas esgotadas – ministradas por Tim Allen, pelos animadores poloneses do estúdio Se-Ma-For Szymon Wolski e Paulina Zacharek, e pelo designer e ilustrador Maurício Nunes, esta última direcionada para crianças. Tim participa de master class, no dia 26 de novembro, das 14h às 17h, na qual falará sobre seu processo criativo e sobre sua experiência em stop motion.

Mais informações podem ser obtidas pelo site brasilstopmotion.com.br.

(Fonte: Believe by Lead!)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *