Amor, de Michael Haneke, foi o Melhor Filme Estrangeiro (Áustria)
Amor, de Michael Haneke, foi o Melhor Filme Estrangeiro (Áustria) no Globo de Ouro 2013

Estão abertas as inscrições para o curso Michael Haneke: O Lado Sombrio do Nosso Tempo, que será realizado na Cinemateca Capitólio (Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico), em Porto Alegre. O encontro acontecerá nos dias 08 e 09 de outubro (sábado e domingo), das 15h às 18h, e será ministrado por Bruno Maya, doutorando em Comunicação Social pela PUCRS, e formado em jornalismo pela mesma universidade. Ele desenvolve pesquisa na área de cinema e audiovisual desde 2004. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90, com desconto de R$ 20 para os dez primeiros inscritos.

O objetivo da atividade é acompanhar a carreira do cineasta austríaco Michael Haneke, conhecido pela maneira radical que testa o limite ou provoca o espectador. Temas como incapacidade em se relacionar e a representação televisual da violência serão debatidos na reunião.

Dividido em duas aulas, a primeira tratará sobre sua formação em Viena, a violência de suas produções, suas influências e um pouco do cinema novo austríaco: uma crítica ácida a burguesia. Já na segunda, serão analisados alguns de seus longas, como O Sétimo Continente (1989), Benny’s Video (1992), 72 Fragmentos para uma Cronologia do Acaso (1994), Violência Gratuita (1998), A Fita Branca (2008) e Amor (2012). As inscrições podem ser feitas na página do evento, e mais informações estão disponíveis pelo fone (051) 9320-2714 ou pelo e-mail [email protected].

(Fonte: Cine Um)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *