D-W-Griffith_Controversial-Film-Pioneer_HD_768x432-16x9Estão abertas as inscrições para o curso D. W. Griffith: A Criação do Cinema Narrativo, que será realizado na Cinemateca Capitólio (Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico), em Porto Alegre. O encontro acontecerá nos dias 03 e 04 de setembro (sábado e domingo), das 15h às 18h, e será ministrado pelo crítico Pedro Henrique Gomes, membro da ACCIRS: Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e antigo colaborador do Papo de Cinema. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90, com desconto de R$ 20 para os dez primeiros inscritos.

O objetivo da atividade é acompanhar a carreira do cineasta David Wark Griffith e suas contribuições para a consolidação do cinema americano como arte e como indústria. De 1908 até 1931, o norte-americano realizou mais de 500 filmes. Através da exibição de trechos de longas, o curso pretende abordar ainda os desdobramentos da sétima arte durante o período clássico, discutindo a herança griffithtiana a partir da obra de cineastas como John Ford e Cecil B. DeMille.

Dividido em duas aulas, a primeira tratará sobre os Estados Unidos na virada do séc. XIX para o séc. XX,heranças culturais, pioneiros no sistema de produção e o surgimento das narrativas. Já na segunda, o tema será a turbulência dos anos 1920, o cinema falado de Griffith e o legado de sua obra. As inscrições podem ser feitas na página do evento, e mais informações estão disponíveis pelo fone (051) 9320-2714 ou pelo email [email protected].

(Fonte: Cine Um)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *