cine-pireneusCom inscrições gratuitas abertas até o dia 01º de abril, a segunda edição do Pirenópolis.doc, que acontece no Cine Pireneus (Rua Direita, s/n – Centro – Pirenópolis), promete promover durante os dias 02 a 07 de agosto uma mostra de produções documentais na cidade história do interior de Goiás. Podem ser inscritos filmes e vídeos documentários realizados no Brasil ou em co-produção entre Brasil e outros países, finalizados a partir de janeiro de 2015. O Festival de Documentário Brasileiro abarca duas categorias em seu processo de seleção: competição de documentários de longa ou média-metragem (a partir de 31min) e competição de documentário de curta-metragem (até 30min).

Ainda sobre o regulamento, podem ser inscritos documentários dos mais diversos temas, produzidos em qualquer formato, incluindo vídeos feitos por câmeras de celulares, câmeras digitais e em película 16 mm e 35 milímetros. O festival tem como proposta estimular o pensamento crítico e gerar discussões sobre o gênero cinematográfico.

Além da exibição dos filmes, o evento ainda irá promover debates, bate-papos e cursos. Em sua primeira edição, em 2015, o Pirenópolis.Doc exibiu mais de 30 filmes e realizou homenagens a grandes nomes do cinema, como Vladimir Carvalho. As inscrições podem ser feitas através do site www.pirenopolisdoc.com.br.

(Fonte: Agência Cajá)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *