As indicações ao Oscar 2017 mal foram anunciadas, mas vários dos nomeados já correram para as redes sociais e celebraram seus reconhecimentos. Ryan Gosling, Viola Davis, Viggo Mortensen e outros atores festejaram as indicações tanto para si próprios quando para os filmes que protagonizam, assim como também fizeram cineastas como Denis Villeneuve, Damien Chazelle e Mel Gibson.

O Papo de Cinema já apresentou comentários sobre as indicações e a listagem oficial dos nomeados que concorrem durante a 89ª do Prêmio da Academia. Até a cerimônia de premiação, agendada para o dia 26 de fevereiro, confira as críticas dos filmes que disputam estatuetas e publicações especiais sobre as categorias e concorrentes. Confira abaixo algumas das reações dos indicados:


Damien Chazelle
Diretor e roteirista, La La Land: Cantando Estações
“Eu estou tão honrado e grato pelas indicações para La La Land. Este foi um ano tremendo para o cinema e me sinto profundamente honrado por ser lembrado ao lado dos demais indicados. Também estou emocionado que a Academia esteja celebrando o trabalho de Emma Stone e Ryan Gosling, que trouxeram esses personagens para a vida com tamanha humanidade e profundidade. Também quero agradecer a Lionsgate pelo seu grande suporte”

Emma Stone
Melhor Atriz, por La La Land: Cantando Estações
“Que manhã. Eu sou tão grata por esta honra e estou muito feliz por compartilhar este sentimento com a minha família de La La Land. A melhor parte da vida é estar conectada com pessoas, e eu amo as pessoas profundamente talentosas, gentis e apaixonadas com quem eu tive a sorte de trabalhar neste filme”


Ryan Gosling

Melhor Ator, por La La Land: Cantando Estações
“Eu estou muito grato pela Academia ter reconhecido meu trabalho em La La Land. Foi uma verdadeira colaboração, então ver todo mundo também indicado por seus maravilhosos trabalhos no filme, de maneira tão generosa, foi ainda mais especial”

Denis Villeneuve
Diretor, por A Chegada
“Eu gostaria de agradecer a Academia por reconhecer A Chegada. Significa tanto para todos nós. Ainda assim, é um pouco agridoce… Amy Adams é a alma do filme, então eu estou profundamente triste que ela não foi nomeada esta manhã”


Mel Gibson
Diretor, por Até o Último Homem
“O que poderia ser mais excitante do que ouvir as indicações sendo anunciadas enquanto seguro meu filho recém-nascido! Esta é realmente uma grande honra. Eu estou especialmente por Andrew Garfield, nossos produtores Bill Mechanic e David Permut, nosso editor John Gilbert e nossos incríveis times de som. A Academia reconhecer nosso filme é um testamento para todo mundo que trabalhou em Até o Último Homem e para todo soldado que fez sacrifícios para lutar por seu país, incluindo Desmond Doss”

Kenneth Lonergan
Diretor e roteirista, por Manchester à Beira-Mar
“Eu estou extasiado. Obrigado, membros da Academia. Obrigado e parabéns para o maravilhoso, maravilhoso elenco, produtores e equipe. É uma grande honra estar indicado ao lado dos demais nomeados e todos os realmente extraordinários filmes que foram lançados este ano”


Michelle Williams
Melhor Atriz Coadjuvante, por Manchester à Beira-Mar
“Muito obrigado para a Academia por este reconhecimento. Fazer este filme foi incrivelmente recompensador e nada disso seria possível não fosse a maravilhosa orientação do nosso destemido líder, Kenneth Lonergan. Eu estou emocionada em compartilhar esta nomeação com Casey Affleck, Lucas Hedges e o restante do elenco, produtores e equipe. Parabéns para minhas colegas indicadas. É realmente uma honra ser inclusa entre mulheres fantásticas nesta categoria”

Michael Shannon
Melhor Ator Coadjuvante, por Animais Noturnos
“Eu estou emocionado! Amei fazer este filme. Eu trabalharia com Tom Ford novamente a qualquer hora, em qualquer lugar. Jake Gyllenhaal e Aaron Taylor-Johnson e Karl Glusman tornaram tudo mais fácil para mim. Muito bom receber algumas boas notícias no meio de tamanha carnificina, por assim dizer”


Viola Davis

Melhor Atriz Coadjuvante, por Um Limite Entre Nós
“Agradeço à Academia por ter reconhecido este extraordinário e importante filme, assim como meu trabalho nele. Obrigado Denzel, por estar na nossa direção!”

Viggo Mortensen
Melhor Ator, por Capitão Fantástico
“Eu estou emocionado que Capitão Fantástico foi incluso entre os indicados da Academia! Nosso filme tem coração e cérebro. Ele entretém, inspira e encoraja a comunicação honesta em iguais medidas. Eu estou extremamente orgulhoso em representar a extraordinária história de Matt Ross. Foi um dos mais excelentes esforços coletivos de que pude participar. Sim, nós podemos! Eu desejo que minha mãe, que amava filmes e que me ensinou sobre eles, ainda estivesse aqui para apreciar este momento”


Isabelle Huppert
Melhor Atriz, por Elle
“Eu estou infinitamente grata com a Academia, esta é uma tremenda alegria e honra para mim. Este filme significa tanto para mim e, com esta nomeação, Paul Verhoeven também é recompensado. Eu gostaria de agradecer sinceramente nosso produtor francês, Saïd Ben Saïd. Obrigada, obrigada, obrigada!”

Naomie Harris
Melhor Atriz Coadjuvante, por Moonlight: Sob a Luz do Luar
Moonlight está tocando tantos corações em uma época na qual as pessoas estão buscando compaixão no mundo. Eu estou incrivelmente grata com a Academia por reconhecer meu papel nesta história, assim como minha família em Moonlight. Foi uma verdadeira honra compartilhar esta bela jornada com Barry Jenkins e Tarell McCraney”

Jeff Bridges
Melhor Ator Coadjuvante, por A Qualquer Custo
“Acordei esta manhã na bela praia de Solano depois de fazer uma apresentação bacana com a minha banda, The Abiders, para descobrir que fui indicado pela minha performance em A Qualquer Custo. Que emoção, especialmente por um filme que tenho tão perto do meu coração. Eu realmente apreciei trabalhar com Giles Nuttgens, Chris Pine e Ben Foster e ser dirigido pelo talentoso David Mackenzie. E uma honra imensa ter em mãos este roteiro de Taylor Sheridan. Woo Hoo! Obrigado, Academia!”


Nicole Kidman
Melhor Atriz Coadjuvante, Lion: Uma Jornada Para Casa
“Eu quero agradecer a Academia por todo o reconhecimento que vocês nos concederam por este delicado filme. Mas, mais importante, eu quero agradecer a família Brierley por colocar a si próprios em um lugar tão vulnerável e compartilhar sua história com o mundo. Obrigado ao Garth Davis por colocar seu coração e alma dentro de todos nós.”

 

(Fonte: PdC Redação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *