Entre os dias 17 e 21 de abril, a cidade de Taquaritinga do Norte, na região do agreste pernambucano, será palco da 10ª edição do Curta Taquary. O evento, já consolidado no circuito dos festivais de cinema de curta-metragem do país, tem como finalidade exibir produções de todos os gêneros com duração máxima de 20 minutos. O prazo para inscrições termina no próximo dia 26 de fevereiro e elas podem ser realizadas na página oficial.

A submissão das obras devem ser assinadas por realizadores e/ou produtores nacionais ou radicados no país há mais de 02 (dois) anos e que tenham sido concluídas a partir de janeiro de 2016. Os filmes selecionados para as mostras competitivas serão divididos nas seguintes categorias: primeiros passos, nacional e Dália da Serra. Em 2017, a identidade visual do evento homenageará os 100 anos da animação brasileira, relembrando o filme A Saga da Asa Branca (de 1981), de Lula Gonzaga, considerado um dos maiores clássicos do cinema pernambucano. Confira a arte abaixo:

Idealizado por Alexandre Soares, diretor e curador do festival, o Curta Taquary teve início em 2005. Reúne artistas, ativistas e amantes da sétima arte com a proposta de apresentar uma grande diversidade de curtas-metragens nacionais e internacionais ao público da região.

(Fonte: Curta Taquary 2017)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *