O cinema do Instituto Moreira Salles-RJ (R. Marquês de São Vicente, 476 – Gávea) dedicará sua programação, entre os dias 20 e 22 de janeiro, ou seja, de sexta a domingo, ao diretor holandês Paul Verhoeven e à atriz francesa Isabelle Huppert. No especial, serão exibidos os filmes Showgirls (1995), Elle (2016) e O Que Está Por Vir (2016). Os ingressos podem ser adquiridos pelos valores de R$ 26,00 (inteira) e R$ 13,00 (meia).

Showgirls (1995), realizado por Verhoeven, será projetado a partir de uma cópia restaurada em DCP, inédita no Brasil. No filme, a personagem Nomi Malone se muda para Las Vegas e começa a trabalhar como dançarina numa boate. Ela se torna substituta de uma das strippers, sendo capaz de tudo para ser a principal artista do grupo. Já Elle (2016), também dirigido por Verhoeven, que foi baseado no romance Oh…, de Philippe Djian, é protagonizado por Isabelle Huppert. Ela vive a empresária Michèle, abusada na própria casa por um agressor desconhecido. O filme recebeu os Globos de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira e de Melhor Atriz em Drama.

E em O Que Está Por Vir (2016), da diretora Mia Hansen-Løve, premiada com o Urso de Prata no Festival de Berlim de 2016, Huppert interpreta a professora de filosofia Nathalie. No longa-metragem, quando seu marido anuncia que está deixando-a por outra mulher, Nathalie se percebe em completa liberdade e tem de reinventar a própria vida. Confira abaixo a programação:

 

20 de janeiro | sexta-feira

15h
O Que Está Por Vir

17h
Elle

19h30
Showgirls

 

21 de janeiro | sábado

15h
Elle

17h30
Showgirls

20h
O Que Está Por Vir

 

 

22 de janeiro | domingo

15h
O Que Está Por Vir

17h
Elle

19h30
Showgirls

 

(Fonte: IMS)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *