III-FESTIVAL-DE-FINOS-FILMES-PAPO-DE-CINEMA-01O Festival de Finos Filmes recentemente anunciou as produções nacionais e internacionais selecionadas para a mostra competitiva de sua 3° edição. Dos 700 realizadores que se inscreveram, 16 participarão da competição oficial. Desses escolhidos, 4 são brasileiros e 12 estrangeiros. O festival tem sua abertura oficial hoje, dia 5 de maio, no Cine Caixa Belas Artes (R. da Consolação, 2423), com apresentação de produções recentes de curtas-metragens da Finlândia. No dia seguinte até 10 de maio, as exibições irão acontecer nas salas do Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158), em São Paulo.

As quatro produções escolhidas brasileiras são Olhos Sujos de Azul (2016), de Bia Vilela; Cartas (2016), de David Mussel; Ilha (2014), de Ismael Moura; e o premido Edifício Tatuapé Mahal (2014), de Fernanda Salloum e Carolina Markowicz. Todas essas obras serão exibidas em São Paulo pela primeira vez.

O festival irá contar com o exclusivo panorama do cinema finlandês. Haverá, também, um programa especial de animações holandesas, além de debates sobre habitação urbana e sobre o mercado nacional de curta-metragem. Também na programação terá a Mostra Holandesa de Animação, que serão exibidos curtas animados, como Otto (2015), de Joris Oprins, Job Roggeveen e Marieke Blaauw, o novo filme dos realizadores de A Single Life (2014), indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação.

Com curadoria de Felipe A. Poroger, a bancada de jurados do Festival de Finos Filmes será formada por João Paulo Miranda, diretor e roteirista do curta Command Action (2015), selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes em 2015 e do curta A Moça que Dançou com o Diabo (2015), que estreia na seleção oficial do Festival de Cannes 2016, concorrendo à Palma de Ouro; Hamy Ramezan, diretor e roteirista finlandês-Iraniano, cuja produção Listen (2014) abre o festival; e Rungano Nyoni, da Zâmbia, diretora e roteirista de diversos curtas-metragens, exibidos em mais de 200 Festivais ao redor do mundo – incluindo, em 2012, uma nomeação para o BAFTA.

Para mais informações e a lista completa de indicados, acesse a fan page oficial do evento.

(Fonte: SPMJ Comunicações)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *