O filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014), de Daniel Ribeiro, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2015 de Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 18, pela ministra da Cultura Marta Suplicy em coletiva realizada na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Os indicados serão conhecidos no dia 15 de janeiro de 2015. A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 22 de fevereiro.

O longa superou outros 17 concorrentes: A Grande Vitória, de Stefano Capuzzi; A Oeste do Fim do Mundo, dePaulo NascimentoAmazônia, de Thierry Ragobert; Dominguinhos, de Eduardo Nazarian, Joaquim Castro e Mariana Aydar; Entre Nós, de Paulo Morelli; Exercício do Caos, de Frederico Machado; Getúlio, de João JardimJogo de Xadrez, de Luís Antônio Pereira; Minhocas, de Paolo Conti e Arthur Nunes; Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho, de Daniel Augusto; O Homem das Multidões, de Marcelo Gomes e Cao GuimarãesO Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra; O Menino e o Mundo, de Alê Abreu; O Menino no Espelho, de Guilherme Fiúza Zenha; Praia do Futuro, de Karim AïnouzSerra Pelada, de Heitor Dhalia; e Tatuagem, de Hilton Lacerda.

Escolhido como Melhor Filme pelo Júri da Crítica na mostra Panorama do Festival de Berlim 2014, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho conta a história de Leonardo, um adolescente cego que está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *