gene-wilder-picture-9A família de Gene Wilder confirmou na tarde desta segunda-feira, 29, que o ator e comediante morreu aos 83 anos. De acordo com o canal Fox59, Wilder foi vítima de complicações do Mal de Alzheimer.

Jerome Silberman (nome real do ator) nasceu na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos. Começou sua carreira no teatro e se formou em Comunicação e Artes Dramáticas pela Universidade de Iowa. No início dos anos 60, Wilder atuou em seriados de televisão e telefilmes, fazendo sua estreia no cinema em Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas (1967). Seu primeiro papel importante, contudo, foi em Primavera para Hitler (1967), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Ficou amplamente conhecido por interpretar Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). Depois de atuar em diversos filmes, estreou como roteirista em O Jovem Frankenstein (1974) e como diretor em O Irmão Mais Esperto de Sherlock Holmes (1975), também atuando em ambos. Wilder seguiu trabalhando nos anos 1980 e fez poucas aparições em seriados nos anos 90. Seu último longa foi Um Sem Juízo, Outro Sem Razão (1991).

(Fonte: PDC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *