Patrick De Jongh, produtor de trilhas sonoras de filmes de sucesso no Brasil e no exterior, participará, neste final de semana (23 e 24 de maio), do Geek Prime Festival, evento que celebra a cultura nerd em Brasília, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O evento promove dezenas de atrações, incluindo palestras e debates com os comediantes Fábio Porchat e Antônio Tabet, os dubladores Carlos Alberto (Os Simpsons) e Guilherme Briggs, entre outros.

Ao longo de dois dias de festival, o produtor traz dois temas para debate. No sábado (23), às 19h, o papo será sobre produção musical e trilhas para cinema. No domingo (24), a partir das 16h, músicos e cinéfilos poderão participar do workshop, no qual será abordada a história da música no cinema, a abordagem técnica/conceitual de uma trilha sonora, o diálogo com o diretor e o público, e por fim, cases e estilos de trilha para cada filme.

De Jongh já trabalhou em produções hollywoodianas, como na abertura da trilha sonora do longa-metragem Resident Evil (2002) e em Segundas Intenções (1999). Em 2011, ele conquistou o prêmio de Melhor Trilha Sonora no 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com o filme Meu País, onde trabalhou ao lado da cantora Ana Carolina. Mais informações sobre o Geek Prime Festival estão disponíveis no site oficial do evento.

(Fonte: Jongh Studio Press)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *