Thiago Lacerda, Luís Franke e Zé Adão Barbosa

Os gaúchos têm se destacado na produção de O Tempo e o Vento. Eles representam mais de 70% do elenco e da equipe técnica do filme, além de fornecedores locais das cidades onde passa a produção.

Entre eles está Zé Adão Barbosa, na pele de Padre Lara, confessor de Capitão Rodrigo, o premiado Luís Franke, que faz o Nicolau, dono da venda por onde Capitão Rodrigo chega na cidade de Santa Fé e onde encontra Juvenal Terra, interpretado pelo também gaúcho Cris Pereira. É por ali, ainda, que encontramos Paula (Fernanda Carvalho Leite), que terá um caso com o capitão.

José Henrique Ligabue já havia se destacado com sua participação como Antonio, irmã de Ana Terra. Assim como Apolonio Cypriano e Alexandre Farias, que fizeram os escravos do rancho dos Terra.

O filme ainda conta com Arminda (Luiza Ollé e Áurea Baptista, ambas gaúchas), Pedro Terra criança (Eduardo Corrêa) e jovem (Rafael Tombini), além da brilhante Janaína Kremer, que faz Bibiana entre as idades de Marjorie Estiano e Fernanda Montenegro. Outros nomes são Leonardo Machado (Marciano Bezerra), Fernanda Moro (que faz sua esposa, Josefa) e Rafael Cardoso (Florêncio Terra), além do também premiado Miguel Ramos (Fandango).

Muitos outros gaúchos ainda aparecem no filme em participações especiais, como é o caso de Iarê Costa, dublê e stand in de Cleo Pires, que conquistou o papel da índia jovem, com quem Capitão Rodrigo tem encontros amorosos.

Confira na aba FOTOS imagens dos demais atores gaúchos em filmagens de O Tempo e o Vento!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *