Flores Raras (2013), de Bruno Barreto, é o filme escolhido para a abertura do 41° Festival de Cinema de Gramado. O evento acontece de 9 a 17 de agosto. O longa, que traz Glória Pires e a australiana Miranda Otto como protagonistas, terá sua primeira exibição no Brasil na noite do dia 9. A sessão contará com a presença do diretor Bruno Barreto, da atriz Glória Pires e dos produtores Lucy e Luiz Carlos Barreto.

Otto, que recentemente finalizou The Homesman ao lado de Meryl Streep e Tommy Lee Jones, é Elizabeth Bishop, que viveu uma história de amor com a arquiteta carioca Lota de Macedo Soares (Glória Pires). Lota foi idealizadora e supervisora da construção do Parque do Flamengo durante a ditadura militar no Brasil.

Flores Raras teve suas primeiras exibições na Sessão Panorama de 63° Festival de Berlim, em fevereiro de 2013. Na votação realizada com mais de 30 mil pessoas, o longa obteve a segunda maior nota entre os 58 filmes da Sessão Panorama. Além disso, ele foi também selecionado para o tradicional Festival de Tribeca, em Nova York.

Na edição passada do Festival, o filme de abertura escolhido foi 360 (2011), de Fernando Meirelles. E, segundo o curador do Festival, Marcos Santuario, os dois longas seguem uma mesma linha: “Tanto 360 quanto Flores Raras representam um diálogo do Brasil com o mundo. Em 2013, resolvemos dar continuidade a essa proposta”. Com roteiro de Carolina Kotscho e Matthew Chapman, o filme é quase todo falado em inglês. O filme estreia em circuito comercial no dia 16 de agosto.

Fonte: Pauta Assessoria

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *