Nesta sexta-feira, dia 28, às 20h, o Projeto Raros da Sala P. F. Gastal, que fica no 3º andar da Usina do Gasômetro, exibe Nós Vamos Te Comer (1980), de Tsui Hark, um dos principais nomes do cinema de Hong Kong. Com projeção em DVD e legendas em português, a sessão promove o lançamento da programação da mostra A Vingança dos Filmes B, com estreia no dia 9 de dezembro. A entrada é gratuita.

Em Nós Vamos Te Comer, o agente secreto nº 999 investiga uma aldeia habitada por pessoas insanas, sem desconfiar que a aparente violência da vizinhança esconde um organizado circo bizarro de atos canibalescos.

Tsui Hark é o principal nome da geração que renovou o cinema de artes marciais em Hong Kong, no final dos anos 1970. Seu primeiro longa, Os Crimes da Borboleta (1979), promove o encontro entre o cinema policial, o wuxia e a fantasia. Com a inusitada aproximação entre artes marciais e canibalismo, Nós Vamos Te Comer, o segundo longa-metragem, intensifica a presença da violência e do humor grotesco no cinema de Tsui Hark. Na década de 1980, o diretor se associou à produtora Cinema City, produzindo e dirigindo obras que estabeleceram os novos paradigmas do blockbuster de Hong Kong.

(Fonte: Sala P.F. Gastal)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *