A Comissão Especial de Seleção da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, anunciou na manhã de ontem (20) O Palhaço como filme brasileiro que tentará uma vaga entre os cinco finalistas na categoria de Oscar de Melhor Filme Estrangeiro do ano que vem. Outro país que já divulgou seu representante foi a França, que está apostando no sucesso de bilheterias Intocáveis.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, fará o anúncio dos finalistas da 85º edição do Oscar em janeiro de 2013, enquanto a festa de premiação será realizada no tradicional Kodak Theatre na noite de 24 de fevereiro de 2013. “O Palhaço é um filme impregnado de delicadeza, e a sua escolha como representante brasileiro me encheu de alegria”, emociona-se o diretor, co-roteirista e ator Selton Mello.

O Palhaço foi lançado no final de 2011 nos cinemas e ultrapassou a marca de 1,4 milhões de espectadores. “A escolha de O Palhaço para tentar uma vaga no Oscar foi algo comovente, pois provou-se, que é possível um filme sensível, poético alçar voos grandiosos” conclui Mello.

Fonte: Imagem Filmes

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *