A Novela das 8 é uma homenagem à teledramaturgia brasileira, tendo como pano de fundo a novela Dancin’ Days, de Gilberto Braga, que influenciou a música, a moda, o comportamento e o pensamento dos brasileiros na década de 70. Com grande elenco, composto por Claudia Ohana, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Alexandre Nero, André Ramiro, e dirigido pelo estreante Odilon Rocha, o longa é produzido pela Querosene Filmes, Cria Film(e)s e Geração Conteúdo e co-produzido e distribuído pela Universal Pictures.

O filme “recria o look da discoteca que aparecia na TV, que está na imaginação da maior parte dos brasileiros que viveram aquela época e também da juventude que a conhece através das cenas da novela que podem ser vistas na internet. A intenção é levar os espectadores para aquele universo colorido”, comenta o diretor Odilon Rocha.

Após a exibição no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro 2011, o filme será apresentado em festivais internacionais e será lançado comercialmente no Brasil, pela Universal Pictures, em março de 2012.

 Sinopse

Brasil, 1978. Ainda sob a ditadura militar do presidente Ernesto Geisel, o Brasil sucumbe à discoteca graças ao enorme sucesso da novela Dancin’ Days. Amanda, uma prostituta viciada no drama televisivo, e sua empregada, Dora, são obrigadas a fugir de São Paulo depois de um incidente fatal e partem pro Rio de Janeiro, mas com o policial federal Brandão em seu encalço. Nesta jornada, o destino de ambas irá cruzar o caminho de João Paulo, um diplomata que se sente estrangeiro em seu próprio país;  Vicente, líder de um grupo revolucionário e seu irmão Pedro; e do adolescente Caio que, criado pelos avôs, conta com a ajuda apenas de sua melhor amiga Mônica na luta para ser aceito como gay. Ambos são jovens, fascinados por disco music e pela novela Dancin’ Days.

Assista ao trailer: 

httpvhd://www.youtube.com/watch?v=YFWNz2x1M9k

Ficha Técnica

 Brasil, 2011

Direção: Odilon Rocha

Roteiro: Odilon Rocha

Direção de Fotografia: Uli Burtin

Montagem: André Finottti

Trilha Sonora: Tita Lima (co-produzida por Rossano Snel e Tejo Damasceno)

Direção de Arte: Valdy Lopes Jr.

Figurino: Cassio Brasil

Maquiagem: Rosemary Paiva

Produtores: Odilon Rocha, João Queiroz Filho

Co-produção: Universal Pictures

Co-produtores: Justine Otondo, Guilherme Keller

Produtores associados: Flavia Carvalho Doria, Marcelo Doria e Stephan DuCharme

Produtor executivo: Pablo Torrecillas

Distribuição: Universal Pictures 

Fonte: Cinnamon Comunicação

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *