A delegação convidada para a edição 2013 do Festival Varilux de Cinema Francês se reuniu na última quarta, dia 1º, em coletiva de imprensa no Espaço Conceito Citroën Oscar Freire, Rio de Janeiro. Os diretores Danièle Thompson, Benoît Jacquot, Agnès Jaoui, Michel Leclerc, Jean-Pierre Améris, Philippe Le Guay, Jean-Paul Lilienfeld, e os atores Arthur Dupont e Christa Theret conversaram sobre a expectativa para o evento e ainda sobre a visita ao Brasil. O Festival acontece até dia 16 de maio, em 40 cidades brasileiras.

Entre outros assuntos abordados, a equipe comentou sobre a exportação do cinema francês.  “Os filmes continuam sendo bem aceitos em outros países pela produção de bons longas, com jovens atores talentosos, cineastas renomados, além de apoio político, que dão força para os filmes franceses virem para o Brasil”, afirmou a diretora de Aconteceu em Saint-Tropez, Danièle Thompson. Sobre a união de grandes nomes aos jovens talentos, a opinião de ambos os lados se mostra na mesma direção. Para eles, os atores, independente da idade, têm os mesmos anseios e a vontade de fazer um bom filme. Além disso, é um troca de conhecimento, pois segundo Christa Theret, que já foi dirigida por grandes diretores, “cada trabalho tem suas peculiaridades e diferenças no modo de dirigir”.

Arthur Dupont acrescenta que a experiência de contracenar com nomes consagrados proporciona a quem tem menos experiência um espelho de como se deve trabalhar, além de unir todos na mesma sintonia, com o desejo de agradar o diretor.

Mais informações sobre a programação no site do Festival: www.variluxcinefrances.com.

Fonte: Festival Varilux 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *