Da esquerda para direita: Moussa Touré, Nadine Labaki, Khaled Mouzamar, Astrid Ferbes-Frisbey, Agathe Bonitzer, Thierry Binisti, Isabelle Candelier e Jean-Pierre Denis.

O Festival Varilux de Cinema Francês encerrou suas atividades no dia 30 de agosto, com uma semana a mais de programação a pedido do público nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo 65 mil pessoas, 20 mil a mais do que o ano passado, foram conferir o evento que aconteceu simultaneamente em 32 cidades brasileiras, exibindo 17 longas inéditos.

Alguns nomes importantes do cinema estiveram presentes no Rio e em São Paulo. Aclamada pelo seu trabalho no longa Caramelo, a diretora e atriz franco-libanesa Nadine Labaki divulgou o seu novo filme, E agora, aonde vamos?. Além de Nadine, as atrizes Agathe Bonitzer, protagonista de Uma garrafa no mar de Gaza, Isabelle Candelier, de Adeus Berthe o enterro da vovó, e Astrid Bergès- Frisbey, protagonista de A filha do Pai, participaram de debates com o público. Moussa Touré, diretor senegalês de O barco da esperança (La Pirogue), Thierry Binistri, diretor de Uma garrafa no mar de Gaza, Jean-Pierre Denis, de Aqui embaixo, e Khaled Mouzanar, compositor da trilha sonora de E Agora, Aonde Vamos?, também mostraram seus recentes trabalhos durante a visita ao país.

Além dos filmes, foi realizada a primeira Oficina Franco-Brasileira de Roteiro AudiovisualA Dramaturgia na Ficção Televisiva, e a delegação internacional, formada por oito profissionais, esteve em São Paulo e no Rio onde participaram de encontros com o público.

Fonte: Festival Varilux de Cinema Francês 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *