A edição de 2014 do Festival Varilux de Cinema Francês chegará a 45 cidades, entre os dias 09 e 17 de abril. São 5 cidades a mais, em relação ao ano passado, com um total de 75 salas de cinema e uma expectativa de 100 mil expectadores. Esse ano o festival exibirá 15 filmes que representam o melhor da cinematografia francesa recente, com longas-metragens de diversos gêneros, dos diretores e atores mais renomados do momento.

Alguns filmes já estão confirmados na programação, como L’Amour Est um Crime Parfait (2013) de Arnaud Larrieu e Jean-Marie Larrieu; L’Extravagant Voyage du Jeune et Prodigieux T. S.Spivet (2013), de Jean-Pierre Jeunet; Le Passé (2013), de Asghar Farhadi; e Yves Saint Laurent (2014), de Jalil Lespert.

O evento é uma realização da Bonfilm, o diretor Christian Boudier comentou a importância do festival: “Ao longo dos anos, o Festival Varilux se tornou um dos maiores eventos de cinema a nível nacional. Esse feito só é possível graças ao crescente interesse do público pela cinematografia francesa. Nesta edição, não será diferente”.

Fonte: Agência Febre.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *