O Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece em 45 cidades, de 09 a 16 de abril, acaba de divulgar sua programação. Com uma meta de 100 mil espectadores, o festival traz as produções mais recentes e aclamadas da França, entre eles o grande vencedor do César, o Oscar do cinema francês.

Entre os destaques da programação está o lançamento nacional de Yves Saint Laurent (2014), de Jalil Lespert, a estreia de Uma Viagem Extraordinária (2013), de Jean-Pierre Jeunet e Eu, Mamãe e os Meninos (2013), de Guillaume Gallienne, vencedor de cinco César, incluindo melhor filme e melhor ator. Outros títulos confirmados são Uma Juíza sem Juízo (2013), de Albert Dupontel e O Passado (2013), de Asghar Farhadi.

O evento, com produção da Bonfilm, terá também atividades paralelas, como a 3ª Oficina Franco-Brasileira de Roteiros, uma mostra em homenagem ao diretor Jean-Pierre Jeunet em São Paulo e no Rio de Janeiro, e um projeto educativo que exibirá gratuitamente parte da programação do festival em escolas de mais de 15 cidades. Além disso, o evento exibirá, pela primeira vez, um clássico francês: Os Incompreendidos (1959), de François Truffaut.

Para o diretor da Bonfilm, Christian Boudier, “ao longo dos anos, o Festival Varilux se tornou um dos maiores eventos de cinema a nível nacional. Esse feito só é possível graças ao crescente interesse do público pela cinematografia francesa. Nesta edição, não será diferente”. Em breve a programação completa estará disponível no site http://variluxcinefrances.com/.

Fonte: Agência Febre.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *